quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Trocando as escovas do motor de arranque

Sábado quando fui ao encontro de Ibirama ao parar para abastecer, a moto não quis pegar mais.

Na ocasião fizemos uma ponte (chupeta) mas não resolveu, desconfiei das escovas mas o motor de arranque deu uma girada fraca e o som bem estranho, parecia ferro com ferro.
Então só me restou fazer pegar no tranco, e assim fiquei o final de semana todo, rsrsrs.


Hoje resolvi sacar fora o motor de arranque para abrir e verificar o estrago:
Primeiro soltar os dois parafusos "chave boca/estrela 8" no pé do motor de arranque, este da foto em especifico é o pior de tirar por falta de espaço para movimentar a chave.
Soltando parafuso do motor de arranque
 Depois de soltar os dois parafusos do pé, um pequeno empurrãozinho no pado oposto com as mãos mesmo resolve o problema.

E agora? Parafuso solto, motor deslocado, por onde sapoha vaio sair?

Aqui a falta de espaço complicou, mas nada que não possa se resolver.
Tirei o carburador pro lado e pronto, arranque sacado em segurança.

Ai esta a danada, os carvãozinho colaram.
  
E aqui esta a nova.
O desmonte, troca da peça e montagem do motor de arranque eu deixei pra quem sabe, hehehe.
Solicitei auxilio pro meu mecânico Guilherme, melhor deixar um profissional mexer nessas partes mais complicadas, hahaha.

Tudo certo, arranque pronto, funcionando e no lugar.

Valor do concerto? ............
Micharia...............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br