segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pedaleira/ Plataforma nova.

Quando se tem uma "coisa" e se faz muita modificação nela, automaticamente a gente acaba frequentando muito a mesma oficina e consequentemente acaba ficando amigo do mecânico.

Comigo não foi diferente e hoje eu e meu mecânico Guilherme acabamos criando uma amizade.
Hoje eu chego na oficina dele, já entro direto com a moto lá dentro, pego as ferramentas sem pedir, uso lixadeira, maquina de solda, ferramentas em geral, me sinto como se estivesse na garagem da minha própria casa.

Mas nem sempre vou lá para fuçar na Lokona, as vezes passo por lá apenas pra conversar, trocar umas ideias e quando aos sábados, tomar uma gelada e papear.

Sábado passado (21/02/15) não foi diferente, passei lá de manha pra conversar um pouco e tomar uma gelada, e quando começo a tomar umas geladas a mente brilha e as ideias começam a borbulhar na mente.

Eu já vinha sentindo que precisava melhorar as pedaleiras, eu queria fazer um apoio pro calcanhar, tipo uma plataforma.
Minha ideia inicial era soldar uma biela na própria pedaleira, mas só encontramos uma, então apos alguns goles resolvemos usar uma coroa de moto, de biz pra ser mais exato.

Comecei a fuçar no ferro velho e achei uma, enquanto procurava a segunda o guilherme achou mais duas, pronto fechou.

Passei no esmeril e tirei uns 6 dentes, apenas para a parte de dentro, o restante eu queria deixar com as pontas mesmo.
Passei o esmeril e ficou grande, então tive que passar a lixadeira com disco de corte e tirar mais ou menos 2 centímetros de um lado, lado este que coloquei para dentro.

Ficou bom, na verdade ficou melhor do que eu esperava!!!!






Eu, alem de ser um ótimo "engenheiro enjambrador", recebo a ajuda da "cathaça" pra refrescar as ideias, e ai surge estas maravilhas da engenharia moderna.......


2 comentários:

Contato
juniorbrxq@uol.com.br