quinta-feira, 31 de julho de 2014

Férias 2014 # 7ª Dia - O retorno

Moto pronta, gambiarra do acelerador funcionando, tralhas amarradas, era hora de partir...
Sai do Cassino nove horas da manha, cheguei na Lancha para a travessia da Lagoa dos Patos e me deparei com uma enorme fila, havia um concurso publico em São Jose do Norte e o povo tava se bandeando pra lá em peso.

Vi que iria demorar para embarcar pois a lancha das 10 horas já estava lotada e a lancha estra não tinha como levar a moto, então fui ate a balça e pra minha surpresa só teria uma a uma hora da tarde.
Retornei ao local de embarque da lancha e entrei na fila, a próxima lancha que poderia carregar a Lokona só partiria as onze horas.







Desembarquei em S. J. do Norte ao meio dia, abasteci a moto e me larguei pela BR 101 (Estrada do Inferno) rumo a Osório.



Ate mostardas a estrada estava um tapete, asfalto novo e bem sinalizado.

Em Mostardas abasteci de novo e a estrada do inferno começou a fazer jus ao seu nome, foram 70 Km de buraqueira e solavancos, estrada em péssimas condições.

Finalmente cheguei ao parque eólico de Osório, algumas fotos e parti novamente.



Passei o túnel de Maquine e as 18 horas estava em Torres na divisa de estado.





O plano inicial era passar a noite em Torres, mas estava me sentindo bem e confiante na Lokona que resolvi tocar ate onde o corpo aguentasse.
Quando estivesse cansado iria parar em algum Hotel/Motel na beira da estrada e pernoitar.

Toquei ate Criciúma onde abasteci e fiz um Lanche.
Em Paulo Lopes, a mais ou menos 60 quilômetros do SOS Usuário da Auto Pista Litoral Sul arrebentou o cabo do acelerador, a gambiarra pediu arrego...
Rodei 40 Km acelerando com a mão parando de posto em posto procurando uma oficina ou algo do gênero, para que fosse possível arrumar o cabo.

O ultimo posto que me indicaram tinha Oficina mas estava fechado, isso já era quase 22 horas e eu nem tinha passado por Floripa ainda.
Ao lado deste posto tinha uma lanchonete 24 hs e um pessoal na frente, fui ate eles e perguntei se tinha oficina perto, um dos rapazes disse que seu amigo tinha uma moto igual a minha e que ele ate pensou ser o tal amigo vindo.

De pronto ele ligou e em 10 minutos o "V8" (isso mesmo, V8 é o apelido da alma caridosa que me socorreu) chegou com um alicate e um cabo pra me socorrer, porem como a Lokona não tem nada de convencional, o cabo que o V8 trouxe era curto e uma nova gambiarra era imprescindível.
Obrigado pelo socorro V8, a "gambi" aguentou bem, hehehe!
Foi desfiada a ponta do cabo e passada uma parte por dentro e uma por fora da borboleta e com uma cinta de nylon a amarração estava feita, foi gambiarra mas aguentou ate chegar em casa!!!

Toquei ate Tijucas onde fiz a ultima parada para descanso a meia noite, quando eram duas horas da madrugada eu já estava em casa!

(Estou editando os videos e logo logo já libero eles aqui no Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br