terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pelo interior de Ascurra / SC

Domingo entre amigos!

BR-470 em Indaial, completando a turma.


Domingo de sol e muito calor, um tipico "veranico" de agosto perfeito pra uma motocada.

O pessoal do "FREE RIDER MC" de Itajaí organizou um moto passeio da BR-101 ate o restaurante Mariota no interior de Ascurra, então o melhor que andar de moto é andar de moto com os amigos.
Porem nos não seguimos o comboio, apenas nos encontramos no mesmo destino pois eles não passariam pelo interior de Rodeio onde tem a vinicula San Micheleque que estava em nosso planos.

Então fomos eu, Nenê, Cezar e esposa e Alexandre. Sai de Pomerode para encontrar o Nenê e o casal Cezar e Cláudia na BR-470 as 9h15min, no horário marcado e no local combinado nos encontramos e partimos para Timbó pegar o Alexandre.

Galera reunida partimos por dentro de Timbó com destino a Vinicula San Michele em Rodeio para degustar um vinho e claro, motocar pelo interior da cidade num objetivo totalmente oposto aquilo que buscamos que é o asfalto, andamos bastante em estradas de terra e por sorte não estavam tao ruins.
Vinicula San Michele, Rodeio/SC
Motocada por estradas de chão, Rodeio/SC
Depois de saborear um vinho da nossa região partimos para Ascurra, motocamos mais um pouco, comi mais uns quilinhos de terra e chegamos no Restaurante Mariota, um local bem bacana, em um ambiente aberto e aconchegante, sem aquela frescura de restaurante da cidade.

Almoçamos uma comida caseira bem saborosa, embora eles se intitulem como comida Italiana, eu achei mais parecido com a "caseira de fogão a lenha", mas...
Buffet do Restaurante Mariota, Ascurra/SC
De qualquer forma a comida é ótima e esta super recomendado, tinha churrasco (Filé simples), uma costela no papel alumínio que estava se desmanchando.

- Sobre a costela não posso deixar de comentar que estava muito saborosa, muito macia e suculenta, mas foi assada no espeto com papel alumínio e não estava "assada" e sim cozida, e isso pra mim não é churrasco, isso é cozinhar e não assar. Mas estava boa e eu também aprecio este tipo de preparo da costela.

A única coisa que me lembrou da origem Italiana do local foi a polenta frita que estava de mais e um enhoque que eu não consegui identificar a origem, não era de batata comum, parecia outro coisa tipo de batata como Cará ou algo assim.

Um ponto negativo é a superlotação, tive a impressão que aquele era o único restaurante aberto na cidade toda, era gente para tudo que é lado, muitas mesas, muitas mesmo, as mesas eram tipo acampamento, uma mesa comprida com bancos enormes. Tinha mesas em areá coberta, tinha mesas próximo aos balcões de buffet e churrasqueira, tinha mesas entre o bambuzal, tinha mesas próximo ao riacho, coisa de louco...
Mesas ao ar livre, Restaurante Mariota, Ascurra/SC
Uma coisa que gostei foi almoçar ao ar livre próximo ao riacho, como o dia estava quente, uns 30º, almoçar na rua e próximo a um pequeno rio fez toda a diferença.

Segue algumas imagens roubadas do Nenê, por que eu não tirei nenhuma foto, hehehe.

Indaial/SC
Indaial/SC
Indaial/SC
Indaial/SC
Indaial/SC

Rodeio/SC
Ascurra/SC
Ascurra/SC
Restaurante Mariota, Ascurra/SC
Restaurante Mariota, Ascurra/S|C
Restaurante Mariota, Ascurra/SC
Restaurante Mariota, Ascurra/SC
Restaurante Mariota, Ascurra/SC


Ate a próxima indiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br