quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Estrada da Graciosa (PR410) liberada desde 10/07/2014

Se liga indiada na noticia!


A estrada da Graciosa (PR410) esta liberada em meia pista desde quinta-feira 10/07/2014 segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do estado do Parana. 
O transito esta liberado em meia pista e sendo controlado por semáforo.

Como a noticia é de Julho, talvez as condições da pista e andamento da obra já estejam mais adiantados do que podemos ver nas imagens, eu não encontrei nada mais recente na internet sobre o assunto.

Em Junho/2014 eu estive por lá (Veja Passeio a Estrada da Graciosa) e a estrada permanecia interditada no km doze. Daquela vez a informação divulgada pela mídia paranaense foi de que estaria liberado, porem segundo um Policial Rodoviário do posto da PR410 a pista tinha sido liberada por alguns dias e logo fechou, e a Mídia não divulgou corretamente.

Mas desta vez me parece ser verdade, pois esta noticia foi divulgada pelo G1 SC e por vários outros meios de comunicação em massa.

Agora quem quiser ir almoçar em Morretes já pode matar a saudade da Graciosa, eu to bem afim de voltar por la, talvez no passeio inaugural / comemortativo dos Orelhanos MG, mas ai já é assinto para outro dia...

Forte abraço indiada e nos vemos pelas estradas!
Fiquem com algumas imagens da obra.



Ponte construída sobre a cratera aberta pelas chuvas na PR-410
Semáforo controla o transito na ponte construída sobre a cratera aberta pelas chuvas na PR-410
Veículos passam pela ponte construída sobre a cratera aberta pelas chuvas na PR-410
Foto de meados de Maio de 2014 da ponte construída sobre a cratera aberta pelas chuvas na PR-410

Wikipédia:
A Estrada da Graciosa, como é conhecida a Rodovia PR-410, é uma estrada pertencente ao governo do Paraná que utiliza a antiga rota dos tropeiros em direção ao litoral do Estado, interligando o município de Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba) às cidades de Antonina e Morretes.1

A estrada atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela mata tropical e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar. Por isso, em 1993, parte do trecho da Serra foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Na região, existem dois importantes parques estaduais: o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange. (Fonte Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br