terça-feira, 10 de dezembro de 2013

10º Aniversário Ralados no Asfalto - São Bento do Sul/SC

10º Aniversário Ralados no Asfalto 07/12/2013


Mais um sábado que São Pedro resolve lavar o chão... Mas não se "apeguemo" a detalhes, bora com chuva mesmo

Sábado dia 07/12/13 acontecia em São Bento do Sul o decimo aniversário dos irmãos do MC Ralados no Asfalto, uma bela desculpa pra bater a bunda no encosto por uns 260 km.

As 10 horas da manha, no PE combinado eu aguardava o irmão Alexandre de Timbó/SC, uma grande parceria que conheci no Encontro Sul MotosCustom 2013 em Barra Velha/SC.


A Lokona já estava abastecida, só uma calibrada nos pneus e "simbora" pra São bento.

Na descida da Serrinha de Pomerode/Jaraguá São Pedro começou a dar sinal que a chuva nos aguardava, olhando pras bandas do norte as nuvens pretas nos aguardavam sem dó nem piedade.

Eu estava no meu estilo "Live to Ride" mas a velha capa de chuva nunca sai da mala, não levei o capacete fechado pois o danado do Leandro (previsão do tempo da RBSTV) afirmou que teríamos tempo bom, seco e calor de 30º.

De calça jeans, camiseta manga curta, o velho colete e o indispensavel "coquinho", nestes trajes até Jaraguá do Sul quando a danada da chuva nos pegou de supetão, paramos num posto e coloquei a capá, o Alexandre já estava equipado por que em Timbó já estava chovendo, sorte do amigo, hehehe.
Capa no lombo e voltamos a estrada, quando eu digo que atravessar Jaraguá é o "dhanho" vocês podem acreditar em mim, o cidadezinha ruim de atravessar, fui na frente e acabamos dando uma baita volta para sair na BR 280.

Passado o sufoco nas ruas de Jaraguá caímos na BR280, subimos a Serra de Corupá a baixo de chuva, velocidade media 60 km/h.
Curvas fechadas, pista molhada e escorregadia, neblina em alguns pontos, São Pedro queria por que queria nos botar no chão, mas felizmente não teve exito!

Quase já em São Bento começou a entrar agua pelo pescoço, camiseta toda molhada, pés encharcados e concequentemente friu!
Chegamos ao local onde eu tinha visto no mapa e nada de avistar motocada, estava muito quieto para um encontro de moto, olhamos a direita e havia um grande pavilhão cheio de carros no estacionamento mas nada de moto, cgzero ou baikero, mesmo assim vamos perguntar né!
Entramos no patio e fui perguntar a um senhor, este nada sabia, mas um rapaz me avistou e gritou de longe:
- RALADOS NO ASFALTO?
Respondi que sim, ele só apontou pro outro lado da estrada e já avistei uma ENORME faixa na portaria do evento, (preciso trocar de óculos rsrsrs)

Pegamos as motocas e fomos, atravessamos a rua e paramos na portaria, cincão pra cada moto e entramos, mas ainda não avistava nada de muvuca, ainda estava tudo quieto de mais, cade os cgzero eu me perguntava seguindo as bandeirinhas que sinalizavam a entrada do evento.
Subimos um trexinho de estrada de barro com pedras e lá no topo avistei as lonas e ouvi um som, pronto chegamos!

Eu tinha levado uma blusa na mala, já era hora de colocar algo quente, estava começando a tremer de frio, tirei a toca pingando, tirei a camiseta e pus a blusa seca e deu uma melhorada.

Olhei no relógio já era 12h30min e nos não tínhamos almoçado, no local do evento tinha só uma barraquinha de salgado, foi ali mesmo que saciamos a fome com um salgado e um café, isso mesmo, um café!
Não tinha muito animo em tomar uma gelada, estava com fome, com frio, e ainda tinha alguns km de chuva, serra e neblina pela frente.

Demos uma voltinha, olhamos umas barracas de quinquilharia e 14h começamos a nos arrumar pro retorno.
Com a capa no lombo partimos pra casa, ainda com chuva mas agora com menos frio.
Passamos por alguns comboios na estrada, a noite tinha show com Raul Seixas cover, deve ter sido bom e este foi o motivo de não ter ninguém a hora que fomos, pois era muito cedo.
Até Jaraguá do sul estava chovendo, dali pra frente começamos a pegar asfalto seco, já era hora pois não aguentava mais comer areia (tava de capacete coquinho e a lokona não tem pára-lama dianteiro)

Em Jaraguá o Alexandre resolveu assumir a frente e nos trouxe por um caminho bem mais curto, paramos em um restaurante de um amigo do Alexandre, comprei um "pito" e se largamos para Pomerode.

Resumindo o enrosco.
Foi bom! Embora com chuva, aproveitamos a estrada, fomos a "passito" e sempre. Companhia boa, moto não deu problema, apenas a chuva que atrapalhou, se não fosse ela tinha sido perfeito!
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br