sábado, 11 de janeiro de 2014

290 km - Pomerode, Barra Velha, Porto Belo / SC


Neste sábado passado dia 11/01/14 tinha que ir a Porto Belo / SC na casa do cunhado pegar uma ferramenta, na verdade não tinha, mas eu queria andar de moto, sabe como é... hehehehe.

Sai do trabalho as 5 horas da manha abaixo de chuva, sem capa e de coquinho, já sabe a “nhaca" que deu né?!? Cheguei em casa virado num pinto molhado.



Mesmo com chuva eu já tava decidido a ir, já não aguentava mais tanto tempo sem rodar com a Lokona, ultima estirada foi em novembro do ano passado (2013) e a ansiedade já tava me matando.

Tomei um banho, coloquei a roupa de chuva e a “jaca” tava pronto para partir, quando tava dando os últimos retoques no maleiro vi umas aberturas no céu, mas sabe como é, São Pedro gosta de sacanear o povo de SC, ameaça SOL e manda CHUVA!!!!





7 horas da manha Já de capa me bandeei pras bandas de Barra Velha pois queria passar na Pousada Nova para tomar um Chimarrão com o Irmão Flavio, e também pra aumentar um pouquinho os KM do passeio né, hehehehe.

Sai de Pomerode pela BR470 e logo peguei a esquerda pra SC108 em direção a Maçaranduba / SC, depois peguei a direita na SC414 em direção a Barra Velha pra visitar o Flavio, 8 horas da manha cheguei e a Lika foi fazer um “chimas” pra nós, sentamos eu e o Flavio no cômodo sofá da recepção e “delhe” papo e chimarrão, por incrível que pareça aquele chimarrão estava flor de especial, a boa companhia e boa conversa deixam tudo mais apreciável.



9 da manha parti rumo a Porto Belo e depois de uma hora rodando pela BR101 cheguei no destino, rapidamente fiz o que tinha que fazer e 10 horas já estava enrrolando o cabo de volta pro “rancho” onde cheguei as 12 horas, parei na casa da sogra onde as minhas mulheres já estavam me esperando pro almoço, de pois de almoçar um rango esperto preparado com carinho pela minha sogra querida, só me restava ir pro barraco tirar uma pestana, afinal, tinha trampado a noite toda e ainda não havia dormido.



No domingo pela manha quando acordei, peguei um cigarretche e sai pra garagem pra da uma pitada matinal, pois lá no meu AP não da pra fuma dentro de casa, se não minhas mulheres me dão uma “tunda de laço”, mas então, sentei na minha cadeirinha e quando olhei pra moto...



- fiadapú! Arrancaram minha placa!





Na hora já pensei que era sacanagem de algum pilantra que não gosta do barulhinho da Lokona, pois tenho uma visinha que reclama ate do barulho de “peido” na madrugada, eita velharada sem função!

Mas bem, fui da uma analisada e acho que quebrou o suporte mesmo, só achei estranho eu não ter ouvido nada, nenhum barulhinho da placa arrastando no asfalto antes de arrebentar o lacre.



Mas não da nada, amanha mesmo ela já volta pra oficina pra refazer o suporte da placa!



Abraço indiada e ate o próximo “role”!





PS:

Aos que reclamam do ronco da Lokona, abram o olho que a partir do próximo final de semana, quem toca na minha moto estará assinando seu atestado de óbito, pois eu terei como provar quem foi que mexeu, as câmeras e o DVR já estão comprados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato
juniorbrxq@uol.com.br