quinta-feira, 17 de julho de 2014

Férias 2014 # 2ª Dia - SRR a Canoas / RS

Na terça-feira resolvi sair um pouco mais tarde, por estar na região serrana e a incidência de frio e serração ser grande, achei mais coerente sair com Sol alto e então parti novamente as oito da manha.

Dormi como um anjinho, a pousada é otina com assoalho de madeira e uma cama muito confortável, se percebe que os proprietários abriram sua "própria casa" para os visitantes, e isso somado ao aconchego e a hospitalidade do casal nos fazem sentir-se em casa mesmo longe da família, sem duvidas que um dia volto com minhas mulheres a Bom Jardim e fico nesta pousada (Pousada Charme da Serra).

Com o corpo descansado coloquei as tralhas na moto e fui tomar o cafe, um cafe bem colonial mas optei por não comer muito afim de não ter problemas na estrada devido ao "peso extra" no bucho, rsrsrsrs.

Eu já tinha deixado a moto pronta e abastecida no dia anterior, mas quando estava partindo resolvi voltar no posto e calibrar o pneu. Agora sim tudo ok, peguei a estrada e parti rumo a Lages para depois entrar na BR 116.
Rodei mais ou menos 110 km ate Lages onde abasteci (não precisava, mas resolvi garantir) e descansei a busanfa, foram 110 km em duas horas de muita buraqueira, ondulações e remendos mau feitos na estrada, velocidade media de 60 km/h e muito pulo na moto, por duas vezes sai do banco ao passar em cabeceira de ponte.
Lages / SC, parada para abastecer

Eu sai de Bom Jardim com sol e tempo bom, mas apos passar por São Joaquim o tempo começou a fechar e eu já estava preparando o psicológico pra chuva.

Sai do posto pela 282 e 10 km depois eu já estava na BR 116, este trecho ate Vacaria eu nunca tinha percorrido mas quando comecei a andar por ali me deparei com asfalto bom e bastante retas com boa visibilidade e pouco transito.
Não deu outra, enrolei o cabo e era hora de recuperar o tempo perdido na buraqueira da estarda anterior, rodei um pouco sabendo que logo logo eu chegaria a ponte do rio das Antas, divisa de estado e parada obrigatória para umas fotos.
Divisa de estados SC / RS
Pose pra tirar foto na divisa de estado SC / RS

Tirei umas fotos, me apresentei no lado Gauderio do rio e parti pra mais 100 km ate a próxima parada.
Como minha media de rodagem é de 100 km, quando chego perto disso começo a procurar um local bonito pra parar, e aproveito para tirar algumas fotos também, hehehe.
Curvas da BR 116
Curvas da BR 116
Depois de tirar algumas fotos percebi que o pneu estava com as laterais mais escuras, fui olhar e pra minha surpresa o pneu estava gasto nas laterais também, (ele estava literalmente quadrado quando sai de casa)
Pneu gasto das curvas da BR 116
Que estrada boa para andar de moto! 

Quando você fabrica sua sombra, você acaba conhecendo todas as suas limitações, vantagens e desvantagens. A lokona por ser extremamente leviana e ágil me possibilita realizar curvas fechadas e em boa velocidade, somando as minha técnicas de pilotagem eu consigo realizar uma curva bem feita, usando o trajeto correto da pista e tracionando a moto no ponto exato da curva. Tudo isso ajuda para que se faça uma curva com segurança proporcionando a emoção e adrenalina tao necessária na vida de um motociclista.

Buenas, rodei mais um pouco e logo cheguei a ponte do rio Pelotas, outro ponto de parada obrigatória para quem viaja de moto pela BR 116.
Ponte do rio Pelotas
Adicionar legenda
Ponte do rio Pelotas
Bom, agora não restava mais nada para ver, a não ser as belas curvas da 116, de um lado paredões de rocha e do outro precipícios a se perder de vista.
Partindo da ponte do rio Pelotas começa uma grande subida, e devido aos paredões de pedra ao lado da pista, os locais onde não pega sol acabam ficando molhados devido a grande umidade do local. Por isso embora não tenha enfrentado grande transito, subi em marcha reduzida e velocidade media de 60 km/h que é uma boa combinação para se apreciar as curvas e paisagens desta rodovia quando se esta de moto por que de carro só passei raiva.

Depois rodei ate São Marcos onde abasteci a moto, a ideia inicial era abastecer em vacaria, mas percebi que a a gasosa que me restava chegaria mais longe então resolvi tocar direto.

*Quando eu estava em Lages eu postei no "Feicebruki" que estava saindo em direção sul com parada em Vacaria, depois desliguei o Celular e parti.
Vejam como é as coisas, como relatei acima numa decisão de ultima hora eu não parei em Vacaria e toquei ate São Marcos.
Quando cheguei em São Marcos abri o Face de novo e recebi a notificação de comentário no poste de Lages, nos comentários o irmão Kiko de Caxias do Sul mencionou que estaria indo a trabalho em São Marcos.
Respondi o comentário dele com minha localização, esperei uns minutos e sem resposta parti.
Uns 2 km apos sair do posto passa por mim um carro e buzina, na hora imaginei que seria algum simpatizante do motociclismo, retribui a buzina e segui em frente.

Alguns km a frente cola atraz de mim um carro preto, buzinando e dando sinal de luz, pensei comigo: - Mas o que merda esse cara quer?
Sem imaginar enrolei o cabo e fui em frente, quando abriu a terceira faixa me encosta o tal carro do lado e eis que me surge o semblante conhecidíssimo do irmão Kiko sorridente e acenando pra mim.
Então o Kiko tomou a dianteira e num proto próximo paramos para um abraço e uma breve troca de palavras, tomamos um cafe e logo parti, mas não antes de registrar este feito inusitado de minha viagem, hehehe.
(Obrigado irmão Kiko Schmidt pela passagem, sempre é bom revermos as pessoas que gostamos)
Irmão Kiko Schmidt, em São Marcos
Na breve conversa com o Kiko, ele me falou de seu mecânico, o Felipe logo em Caxias, como eu precisava lubrificar a corrente da Lokona aproveitei para ver a tao famosa Tinhosa da Suzi (Tinhosa é o nome da moto, não a Suzi, rsrsrsrs)

Uma breve passada e novamente parti, já estava meio preocupado em pegar estrada de noite quando o Felipe me pergunta se eu iria passar na tenda (Tenda do Umbu) eu nem me lembrava que iria passar na frente, mas agora eu me sentia na obrigação de parar, nem que fosse para tirar uma foto e partir novamente, e foi isso que fiz.
Tenda do Umbu
Tenda do Umbu
De volta a estrada não restava nada a fazer a não ser rodar e rodar.
Cheguei em Canoas por volta de 18h isso por que me perdi, ow transito complicado tche!
Apos parar e pedir informações e não entender bulhufas, resolvi catar o GPS e por o endereço que o AJ tinha me passado, mas foi batata, o treco me jogou bem na rua do irmão, só não acertou a numeração mas foi barbada de achar.

O AJ já estava me esperando no portão por que tinha me visto passar, descarreguei a bagagem e a polar começou a correr frouxo.
Logo chegou o Aurélio, o Gil e o Valério.
A costela foi pra brasa e logo chegou o Benites pra completar o time, só faltou o Cartell que pela distancia e por ser dia de semana não pode ir.







Em plena Terça- Feira, todo mundo trabalhando e os irmãos do Tche Estradeiros me fazem esta baita festa pra me receber, muito show, me senti honrado e muito grato aos irmãos, muito obrigado ao Moto Grupo Tche Estradeiros pela receptividade, hospedagem e amizade de vocês gurizada!

Foi muito bom estar com vocês MGTE e sintam-se convidados para fazermos uma costela no meu ap lá em Pomerode / SC, Forte quebra costela de duas volta e meia, e vamo que vamo!!!


Segue o link do Blog dos irmãos do MGTE

7 comentários:

  1. Não tem que agradecer irmão, sempre que vir por estas bandas, podes contar com os tchês aqui.

    ResponderExcluir
  2. Encontros inusitados, belas curvas nas estradas e boa acolhida dos amigos. Isso que chamo de "Viagem"!

    ResponderExcluir
  3. Grande Gilberto!! Belo passeio, e quando passar por aki é só se aprochegar que vai ter Polar gelada.

    ResponderExcluir
  4. Cara to devorando teu "brog"...hehe. Muito legal foi te receber na minha casa. Amigos no meio da semana é muito bom, quebra a rotina...rs

    ResponderExcluir
  5. Foi moto bom... Terminei essa trip com vontade de voltar e refazer tudo de novo, mas na próxima talvez a Lojona fique em casa e a patroa vá junto... Ideias para um futuro próximo...

    ResponderExcluir
  6. Boa!! Muitas curvas na adrenalina certa e finalizando o dia com uma Polar! Não tem preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem desse tipo Filipe :)

      Essa trip teve todos os ingredientes necessários pra uma bela motocada no mais puro espirito "Live to Ride, Ride to Live"

      Excluir

Contato
juniorbrxq@uol.com.br